top of page
Search
randolphflicky

Download MS SQL Express 2019: How to download and install the 2019 version of the Microsoft SQL Serv



Baixe o MS SQL Express 2019: uma solução de banco de dados gratuita e rica em recursos




Se você estiver procurando por um sistema de banco de dados gratuito, confiável e poderoso para seu desktop, web ou pequenos aplicativos de servidor, considere fazer o download do MS SQL Express 2019.


O que é MS SQL Express 2019?




O MS SQL Express 2019 é uma edição gratuita do Microsoft SQL Server, um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) popular e amplamente utilizado que oferece suporte a vários tipos de dados, linguagens, plataformas e cargas de trabalho. O MS SQL Express 2019 é ideal para aprender, desenvolver e capacitar aplicativos de desktop, web e pequenos servidores que requerem gerenciamento básico de dados e recursos de inteligência de negócios. Também é adequado para redistribuição por fornecedores independentes de software (ISVs) que desejam incorporar um mecanismo de banco de dados em seus aplicativos.




download ms sql express 2019



Recursos do MS SQL Express 2019




O MS SQL Express 2019 oferece muitos recursos que o tornam uma solução de banco de dados valiosa para desenvolvedores e usuários. Algumas dessas características são:



  • virtualização de dados: você pode consultar e analisar dados de várias fontes, como Azure SQL Database, Azure Cosmos DB, MySQL, PostgreSQL, MongoDB, Oracle, Teradata e outros, sem mover ou replicar os dados.



  • Desempenho inteligente: você pode se beneficiar do recurso de processamento inteligente de consultas que otimiza o desempenho de suas consultas, adaptando-se às alterações de dados e carga de trabalho. Você também pode usar os recursos de banco de dados na memória, como suporte de memória persistente e tempdb com otimização de memória para melhorar a velocidade e a confiabilidade de suas transações.



  • Segurança: você pode proteger seus dados em repouso e em movimento com recursos como sempre criptografado com enclaves seguros, criptografia de dados transparente, suporte à criptografia de backup, mascaramento dinâmico de dados, segurança em nível de linha e descoberta e classificação de dados. Você também pode monitorar e alertar sobre atividades suspeitas e corrigir brechas de segurança e configurações incorretas.



  • prontidão para nuvem: você pode facilmente fazer backup e restaurar seus bancos de dados para o armazenamento em nuvem do Azure ou usar as Máquinas Virtuais do Azure para recuperação de desastres. Você também pode usar imagens de máquina virtual otimizadas na galeria do Azure para implantar seus aplicativos mais rapidamente.



  • Gerenciamento e programabilidade: Você pode usar várias ferramentas e linguagens para gerenciar e desenvolver seus aplicativos usando o MS SQL Express 2019. Você pode usar o SQL Server Management Studio (SSMS), uma ferramenta gráfica que permite conectar, consultar, configurar, administrar e monitorar seus bancos de dados. Você também pode usar o Azure Data Studio, uma ferramenta de plataforma cruzada que oferece suporte a T-SQL usando notebooks. Você também pode usar o suporte Java para executar aplicativos Java no MS SQL Express 2019. Além disso, você pode usar tabelas temporais, suporte JSON, suporte a dados gráficos, suporte UTF-8 e outros recursos de programação para aprimorar suas operações de dados.



Suporte de BI e análise: você pode usar o Power BI Report Server (incluído em sua licença do Software Assurance) para explorar dados visuais e descobrir padrões para uma melhor tomada de decisão. Você também pode usar serviços de integração gerenciados como um servidor para executar tarefas de integração de dados, como extração, transformação e carregamento (ET Limitações do MS SQL Express 2019




Embora o MS SQL Express 2019 seja uma solução de banco de dados gratuita e rica em recursos, ele também possui algumas limitações das quais você deve estar ciente antes de usá-lo. Algumas dessas limitações são:



  • Tamanho do banco de dados: você só pode criar bancos de dados de até 10 GB de tamanho. Isso pode ser suficiente para aplicativos pequenos, mas não para aplicativos maiores que requerem mais espaço de armazenamento.



  • Memória e CPU: você só pode usar até 1,4 GB de memória e até 4 núcleos de CPU para seu mecanismo de banco de dados. Isso pode afetar o desempenho e a escalabilidade de seus aplicativos, especialmente se eles tiverem alta simultaneidade e demandas de carga de trabalho.



  • Alta disponibilidade e recuperação de desastresObservação: não é possível usar recursos como grupos de disponibilidade Always On, espelhamento de banco de dados, envio de log ou clustering de failover para garantir a disponibilidade e capacidade de recuperação de seus bancos de dados. Você só pode usar backup e restauração ou Máquinas Virtuais do Azure para recuperação de desastres.



  • BI e análises avançadas: você não pode usar recursos como serviços de análise, serviços de relatórios, serviços de aprendizado de máquina, serviços de qualidade de dados, serviços de dados principais ou polybase para executar tarefas avançadas de análise e inteligência de negócios. Você só pode usar o Power BI Report Server ou os serviços de integração gerenciados como um servidor para suporte básico de BI e análise.



Comparação do MS SQL Express 2019 com outras edições




O MS SQL Express 2019 é uma das quatro edições principais do SQL Server 2019, juntamente com Developer, Standard e Enterprise. A tabela a seguir resume as principais diferenças entre essas edições:



Edição


Preço


Tamanho do banco de dados


Memória e CPU


Alta disponibilidade e recuperação de desastres


BI e análises avançadas


Expressar


Livre


10 GB por banco de dados


1,4 GB de memória e CPU de 4 núcleos por mecanismo de banco de dados


Não


Não


Desenvolvedor


Gratuito apenas para fins de desenvolvimento e teste


sem limite


sem limite


Sim


Sim


Padrão


Pago por núcleo ou servidor + CAL (licença de acesso do cliente)


sem limite


128 GB de memória e CPU de 24 núcleos por mecanismo de banco de dados


Limitado (grupos de disponibilidade básicos, envio de logs, clustering de failover)


Limitado (sem serviços de aprendizado de máquina, serviços de qualidade de dados, serviços de dados mestre ou polybase)


Empreendimento


Pago apenas por núcleo (mínimo de 4 núcleos por processador)


sem limite


sem limite


Sim (grupos de disponibilidade total, espelhamento de banco de dados, envio de logs, clustering de failover)


Sim (todos os recursos)


Você pode escolher a edição que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento. Se você não tiver certeza de qual edição usar, poderá começar com o MS SQL Express 2019 e atualizar para uma edição superior posteriormente, se necessário.


Como baixar o MS SQL Express 2019?




Para baixar o MS SQL Express 2019, você precisa atender aos requisitos do sistema e seguir as etapas abaixo:


Requisitos do sistema para MS SQL Express 2019




Os requisitos mínimos do sistema para MS SQL Express 2019 são:



  • Sistema operacional: Windows 10 (64 bits) ou Windows Server 2016 (64 bits) ou posterior.



  • Processador: Processador x64 com velocidade mínima de 1,4 GHz.



  • Memória: Pelo menos 512 MB de RAM.



  • Espaço em disco: Pelo menos 6 GB de espaço livre em disco.



  • Estrutura .NET: .NET Framework 4.6 ou posterior.



  • Conexão de internet: Necessário para baixar e instalar o MS SQL Express 2019.



  • Conta de usuário: Direitos de administrador no computador onde deseja instalar o MS SQL Express 2019.

Etapas para baixar o MS SQL Express 2019 do site da Microsoft




Para baixar o MS SQL Express 2019 do site da Microsoft, você precisa seguir estas etapas:



  • Vou ao e clique no Baixe Agora botão abaixo SQLServer 2019 Express.



  • Um arquivo chamado SQL2019-SSEI-Expr.exe vai começar a baixar. Salve-o em um local de sua escolha em seu computador.



  • Clique duas vezes no arquivo baixado para iniciar o SQL Server Installation Center.



  • Selecione a opção básico para instalar o MS SQL Express 2019 com as configurações padrão.



  • Aceite os termos de licença e a declaração de privacidade e clique no botão Instalar botão.



  • O processo de instalação começará e pode levar vários minutos para ser concluído. Você pode monitorar o progresso na tela.



  • Assim que a instalação for concluída, você verá uma mensagem que diz Sua instalação do SQL Server 2019 foi concluída com sucesso. Você também verá a string de conexão para sua instância do MS SQL Express 2019. Você pode copiá-lo e salvá-lo para referência futura.



  • Clique no Fechar botão para sair do Centro de Instalação do SQL Server.



Etapas para instalar o MS SQL Express 2019 no Windows




Se você deseja instalar o MS SQL Express 2019 no Windows com mais opções de personalização, siga estas etapas:



  • Vou ao e clique no Baixe Agora botão abaixo SQLServer 2019 Express.



  • Um arquivo chamado SQL2019-SSEI-Expr.exe vai começar a baixar. Salve-o em um local de sua escolha em seu computador.



  • Clique duas vezes no arquivo baixado para iniciar o SQL Server Installation Center.



  • Selecione a opção Personalizado para instalar o MS SQL Express 2019 com suas configurações preferidas.



  • Selecione um local para os arquivos de mídia e clique no botão Instalar botão. Os arquivos de configuração serão baixados e extraídos para o local especificado.



  • O Centro de Instalação do SQL Server será aberto novamente. Clique na opção Nova instalação autônoma do SQL Server ou adicionar recursos a uma instalação existente.



  • O assistente de configuração será iniciado e o guiará pelo processo de instalação. Você precisará fornecer informações como chave do produto, termos de licença, seleção de recursos, configuração da instância, configuração do servidor, configuração do mecanismo de banco de dados, relatório de erros e pronto para instalação.



  • Você pode revisar e alterar as configurações padrão de acordo com suas necessidades. Por exemplo, você pode escolher quais recursos instalar, como serviços de mecanismo de banco de dados, extrações de texto completo e semântica para pesquisa ou serviços de aprendizado de máquina. Você também pode especificar o nome e o ID de sua instância do MS SQL Express 2019, as contas de serviço e os tipos de inicialização para seus serviços, o modo de autenticação e administradores para seu mecanismo de banco de dados e outras opções.



  • Depois de fornecer todas as informações necessárias, clique no botão Instalar botão para iniciar o processo de instalação. Você pode monitorar o progresso na tela.



  • Assim que a instalação for concluída, você verá uma mensagem que diz Sua instalação do SQL Server 2019 foi concluída com sucesso. Você também pode visualizar o log de resumo para obter mais detalhes.



  • Clique no Fechar botão para sair do assistente de configuração.



Como usar o MS SQL Express 2019?




Para usar o MS SQL Express 2019, você precisa se conectar a ele usando uma ferramenta ou aplicativo compatível com SQL Server. Uma das ferramentas mais comuns é o SQL Server Management Studio (SSMS), que é uma ferramenta gráfica que permite conectar, consultar, configurar, administrar e monitorar seus bancos de dados. Você também pode usar o Azure Data Studio, que é uma ferramenta de plataforma cruzada compatível com T-SQL usando notebooks. Como alternativa, você pode usar qualquer outra ferramenta ou aplicativo que possa se comunicar com o MS SQL Express 2019 usando ODBC, JDBC, ADO.NET ou outras tecnologias de acesso a dados.


Conecte-se ao MS SQL Express 2019 usando o SQL Server Management Studio




Para se conectar ao MS SQL Express 2019 usando o SSMS, você precisa seguir estas etapas:



  • Se você não possui o SSMS instalado em seu computador, você pode baixá-lo em . Execute o arquivo de instalação e siga as instruções para instalar o SSMS em seu computador.



  • Inicie o SSMS no menu Iniciar ou no atalho da área de trabalho.



Na caixa de diálogo Conectar ao servidor, insira as seguintes informações:


  • Tipo de servidor: Selecione Mecanismo de banco de dados.



  • Nome do servidor: Digite o nome do seu computador seguido por uma barra invertida e o nome da instância do MS SQL Express 2019. Por exemplo, se o nome do seu computador for DESKTOP-123 e o nome da sua instância for SQLEXPRESS, digite DESKTOP-123\SQLEXPRESS. Como alternativa, você pode usar localhost\SQLEXPRESS ou .\SQLEXPRESS como atalhos.



  • Autenticação: Selecione Autenticação do Windows se quiser usar sua conta de usuário atual do Windows para se conectar ao MS SQL Express 2019. Selecione Autenticação do SQL Server se quiser usar um nome de usuário e senha diferentes especificados durante a instalação do MS SQL Express 2019.



  • Usuário e senha: Se você selecionou Autenticação do SQL Server, insira o nome de usuário e a senha que você criou para seu mecanismo de banco de dados.



  • Clique no Conectar botão para estabelecer uma conexão com o MS SQL Express 2019.



  • Você verá a janela Object Explorer no lado esquerdo do SSMS, que mostra a hierarquia de objetos em sua instância do MS SQL Express 2019. Você pode expandir os nós para visualizar os bancos de dados, tabelas, exibições, procedimentos armazenados, funções e outros objetos em sua instância.



  • Você também pode usar a janela do Query Editor no lado direito do SSMS, que permite escrever e executar instruções T-SQL em seus bancos de dados. Você pode abrir uma nova janela de consulta clicando no botão Nova Consulta botão na barra de ferramentas ou pressionando Ctrl+N. Você também pode abrir um arquivo de consulta existente clicando no botão Abrir arquivo botão na barra de ferramentas ou pressionando Ctrl+O.



  • Para executar uma consulta, selecione o banco de dados que deseja usar na lista suspensa na barra de ferramentas ou use a instrução USE em sua consulta. Em seguida, digite ou cole sua instrução T-SQL na janela de consulta e clique no botão Executar botão na barra de ferramentas ou pressione F5. Você verá os resultados de sua consulta no painel Resultados abaixo da janela de consulta. Você também pode visualizar mensagens, planos de execução, estatísticas e outras informações relacionadas à sua consulta em diferentes guias na parte inferior do painel Resultados.



Crie e gerencie bancos de dados usando o MS SQL Express 2019




Para criar e gerenciar bancos de dados usando o MS SQL Express 2019, você pode usar instruções SSMS ou T-SQL. Aqui estão alguns exemplos de como executar tarefas comuns de banco de dados usando ambos os métodos:



Crie um banco de dados: Para criar um banco de dados chamado TestDB com um tamanho de arquivo de dados padrão de 10 MB e um tamanho de arquivo de log padrão de 5 MB, você pode usar um destes métodos:


  • SSMS: No Object Explorer, clique com o botão direito do mouse no nó Databases e selecione New Database. Na caixa de diálogo New Database, insira TestDB como o nome do banco de dados e clique em OK.



  • T-SQL: No Editor de consultas, digite ou cole a seguinte instrução e execute-a: CREATE DATABASE TestDB ON ( NAME = TestDB_dat, FILENAME = 'C:\Arquivos de Programas\Microsoft SQL Server\MSSQL15.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\TestDB.mdf', SIZE = 10 MB, MAXSIZE = ILIMITADO, FILEGROWTH = 10% ) LOG ON ( NAME = TestDB_log, FILENAME = 'C:\Arquivos de Programas\Microsoft SQL Server\MS SQL15.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\TestDB_log.ldf', SIZE = 5MB, MAXSIZE = 2048GB, FILEGROWTH = 10% );



Excluir um banco de dados: Para excluir um banco de dados chamado TestDB, você pode usar um destes métodos:


  • SSMS: No Object Explorer, clique com o botão direito do mouse em TestDB no nó Databases e selecione Delete. Na caixa de diálogo Excluir objeto, marque Fechar conexões existentes e clique em OK.



  • T-SQL: No Editor de consultas, digite ou cole a seguinte instrução e execute-a: DROP DATABASE TestDB;



Renomear um banco de dados: Para renomear um banco de dados chamado TestDB para DemoDB, você pode usar um destes métodos:


  • SSMS: a caixa de diálogo Restaurar banco de dados. Clique em OK para iniciar o processo de restauração.



  • T-SQL: No Editor de consultas, digite ou cole a seguinte instrução e execute-a: RESTAURAR BANCO DE DADOS DemoDB DO DISCO = 'DemoDB.bak';



Consulte e analise dados usando o MS SQL Express 2019




Para consultar e analisar dados usando o MS SQL Express 2019, você pode usar instruções T-SQL no SSMS ou no Azure Data Studio. T-SQL é um dialeto do SQL específico do SQL Server e fornece várias funções, operadores, cláusulas e instruções para manipular e analisar dados. Aqui estão alguns exemplos de como executar tarefas de dados comuns usando T-SQL:



  • Crie uma tabela: Para criar uma tabela chamada Customers com quatro colunas: CustomerID (int), CustomerName (varchar(50)), Email (varchar(50)) e Phone (varchar(15)), você pode usar a seguinte instrução: CREATE TABLE Clientes ( ClienteID int PRIMARY KEY, NomeDoCliente varchar(50) NOT NULL, E-mail varchar(50) UNIQUE, Telefone varchar(15) );



  • Inserir dados em uma tabela: Para inserir uma linha de dados na tabela Clientes, você pode usar a seguinte instrução: INSERT INTO Customers (CustomerID, CustomerName, Email, Phone) VALUES (1, 'Alice', 'alice@example.com', '123-456-7890');



  • Selecionar dados de uma tabela: Para selecionar todas as linhas e colunas da tabela Clientes, você pode usar a seguinte instrução: SELECIONE * DE Clientes;



  • Atualizar dados em uma tabela: Para atualizar o número de telefone do cliente com CustomerID = 1 para '987-654-3210', você pode usar a seguinte instrução: ATUALIZAR Clientes SET Telefone = '987-654-3210' ONDE ClienteID = 1;



  • Excluir dados de uma tabela: Para excluir a linha de dados da tabela Clientes onde CustomerID = 1, você pode usar a seguinte instrução: DELETE FROM Clientes WHERE ClienteID = 1;



  • Junte duas tabelas: Para unir a tabela Clientes com outra tabela chamada Pedidos que possui três colunas: OrderID (int), CustomerID (int) e OrderDate (data), você pode usar a seguinte instrução: SELECT C.NomeCliente, O.IDPedido, O.DataPedido FROM Clientes C INNER JOIN Pedidos O ON C.IDCliente = O.IDCliente;



  • Agrupar e agregar dados: Para agrupar as linhas na tabela Pedidos por CustomerID e calcular o número total de pedidos e a primeira data de pedido para cada cliente, você pode usar a seguinte instrução: SELECT CustomerID, COUNT(OrderID) AS TotalOrders, MIN(OrderDate) AS FirstOrderDate FROM Orders GROUP BY CustomerID;



  • Filtrar e classificar dados: Para filtrar as linhas na tabela Clientes onde o e-mail contém 'gmail' e classificá-las pelo nome do cliente em ordem crescente, você pode usar a seguinte instrução: SELECT * FROM Clientes WHERE Email LIKE '%gmail%' ORDER BY CustomerName ASC;



Conclusão




Neste artigo, aprendemos como baixar o MS SQL Express 2019, uma solução de banco de dados gratuita e rica em recursos para aplicativos de desktop, web e pequenos servidores. Também aprendemos como instalar o MS SQL Express 2019 no Windows com configurações padrão ou personalizadas.Além disso, aprendemos a usar o MS SQL Express 2019 para criar e gerenciar bancos de dados e consultar e analisar dados usando SSMS ou Azure Data Studio. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a começar a usar o MS SQL Express 2019 e explorar seus recursos para suas necessidades de dados.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o MS SQL Express 2019:



P: O MS SQL Express 2019 é gratuito?


  • R: Sim, o MS SQL Express 2019 é gratuito para baixar, instalar e usar em seu desktop, web ou pequenos aplicativos de servidor. No entanto, ele tem algumas limitações em termos de tamanho do banco de dados, uso de memória e CPU, recursos de alta disponibilidade e recuperação de desastres e recursos avançados de BI e análise. Se precisar de mais recursos ou escalabilidade, você pode atualizar para uma edição superior do SQL Server.



P: Quais são as diferenças entre o MS SQL Express 2019 e outras edições do SQL Server?


  • R: MS SQL Express 2019 R: MS SQL Express 2019 é uma das quatro edições principais do SQL Server 2019, juntamente com Developer, Standard e Enterprise. As principais diferenças entre essas edições são em termos de preço, tamanho do banco de dados, uso de memória e CPU, recursos de alta disponibilidade e recuperação de desastres e recursos avançados de BI e análise. Você pode ver uma comparação detalhada dessas edições na tabela acima.



P: Como posso atualizar do MS SQL Express 2019 para uma edição superior do SQL Server?


  • R: Você pode atualizar do MS SQL Express 2019 para uma edição superior do SQL Server usando o assistente Edition Upgrade no SSMS ou a ferramenta de configuração de linha de comando. Você precisará fornecer a chave do produto para a edição para a qual deseja atualizar e seguir as instruções para concluir o processo de atualização. Você também pode usar os métodos de backup e restauração ou desanexar e anexar para migrar seus bancos de dados do MS SQL Express 2019 para uma edição superior do SQL Server.



P: Como posso me conectar ao MS SQL Express 2019 a partir de outras ferramentas ou aplicativos?


  • R: Você pode se conectar ao MS SQL Express 2019 a partir de outras ferramentas ou aplicativos compatíveis com SQL Server usando ODBC, JDBC, ADO.NET ou outras tecnologias de acesso a dados. Você precisará fornecer o nome do servidor, modo de autenticação, nome de usuário, senha e nome do banco de dados para sua instância do MS SQL Express 2019. Você também pode usar a string de conexão que foi exibida após a instalação do MS SQL Express 2019.



P: Como posso saber mais sobre o MS SQL Express 2019?


  • R: Você pode aprender mais sobre o MS SQL Express 2019 visitando o , onde você pode encontrar blogs, fóruns, vídeos, podcasts, eventos e outros recursos para aprender e compartilhar seu conhecimento sobre o SQL Server.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Commentaires


bottom of page